quarta-feira, 27 de março de 2013

Farid al-Atrache - Gameel, Gamal




Farid al-Atrash, ou na ortografia francesa Farid El-Atrache, (do Árabe: فريد الأطرش‎; 19 de outubro, 1910 – 26 de Dezembro, 1974) foi um compositor sírio-egípcio druso, cantor e ator.
Tendo imigrado para o Egito na infância, Al-Atrash embarcou em uma carreira de sucesso que abrange mais de quatro décadas - gravando 500 músicas e estrelando em 31 filmes. Às vezes referido como "Rei do Oud", ele é uma das figuras mais importantes da música árabe do século 20.



 Gameel Gamal - Bela dançarina


Gameel Gamal   =   Bela dançarina 
 Meloosh meesel   =   Nada se parece com você
 Walah fee'l kayal   =   Nem mesmo em um sonho
Sadah ilee aahl   =   Acredito que aqueles que disseram
Zay el Ghazel   =   Ela é como uma gazela
Gameel Gamal   =   Bela dançarina
Meloosh meesel   =   Nada se parece com você

Leh dunia gameela wa helwa   =   Por que o mundo é bonito e doce?
W'enta maaya?   =   Quando você está comigo?
Leh Bitkally il ilb benashwa   =   Por que você faz o coração alegre ?
Wansa Asaya?   =   Esquecer os meus problemas

Inselnee leh? Marafshe.   =   Você me pergunta por quê? Eu não sei.
We serey aay? Mefhemshe.   =   Qual é o segredo? Não estou entendendo.

Atfee w'hanan min izzaman   =    Generosidade e proteção da vida.
Gameel Gamal   =   Bela dançarina
Meloosh meesel   =   Nada se parece com você
Walah fee'l kayal   =   Nem mesmo em um sonho
Sadah ilee aahl   =   Acredito que aqueles que disseram
Zay el Ghazel   =   Ela é como uma gazela

Leh lemma bashufak (be anayah)rouhee tiganee?   =   Por que o meu coração canta quando eu vejo você nos meus olhos?
Witgahny il ahhlaam hawaleyah w'ttamennee   =   E o sonho canta em torno de mim e me revive.
Nazrit anneyk tishernay   =   Seus olhares me seduzem
Weshow ilaek Hayarney   =   Saudade de você me faz escolher

Leh kul el azhar bit hebek?   =   Por que todas as flores amam você?
Wa dtar wa nass?   =   E os pássaros e as pessoas
Alashaan arayalee fee elbek walah el ahhsas.   =   Por causa da bondade em seu coração ou sentimentos


 Par escutar a música Clik aqui:        Gamil-Gamal - Bellydance


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre. http://www.shira.net



















Nenhum comentário:

Postar um comentário