Resolvi postar este texto para esclarecer um pouco sobre a dança, pois há muitas informações desencontradas que acabam gerando um certo rótulo ou preconceito em torno da dança.
Por conta deste preconceito ("juízo" preconcebido, costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente), encontro certa dificuldade para divulgar a arte da dança do ventre.
Você pode dançar pro seu companheiro, mas saiba que a dança do ventre está muito além disso, a dança do ventre é arte, é aprendizado continuado, é o encontro do seu eu feminino , é entrar em contato com sua alma.
DANÇA DO VENTRE NÃO É STRIPTESE!!!
As pessoas que tem o pensamento de que a dança é apenas "algo sensual" , vão se matricular nas aulas de dança achando que vão apenas fazer uma mera modalidade.
Quando elas percebem que a dança inclui muitas técnicas, postura e todo um aperfeiçoamento corporal e mental, aí elas se decepcionam e só fazem 1 mês de atividades e não voltam.
Mas nem tudo está perdido !
Bellydancer |
Existem pessoas que acabam se apaixonando pela dança e transformando a sua vida, foi o que aconteceu comigo !
Entrei na dança por curiosidade e uma vontade grande de aprender aqueles movimentos lindos e graciosos, era quase impossível para mim, algo inalcançável.
Apesar das dificuldades superei os obstáculos, venci a timidez que me atrapalhava muito e tive a sorte de ser orientada por uma grande Mestra ( Marina Benarrós ), que me ensinou o caminho correto a seguir nesta arte.
Dança é arte, é vida !
Nenhum comentário:
Postar um comentário