terça-feira, 7 de outubro de 2008

Trajes de Dança - Primeiro Traje

Procure um profissional competente, pois, na maioria das vezes, o "barato sai caro". Muitas dançarinas em início de carreira tentam confeccionar suas próprias roupas e acabam descobrindo que não possuem habilidade para tanto.

Isso não significa que você deva usar uma roupa muito cara. Lembre-se: você está começando e ainda tem um caminho longo a percorrer.

Muito cuidado com os acessórios. Eles devem ser delicados, de bom gosto e cuidadosamente escolhidos para que ajudem na composição do seu figurino.
Cuidado com pessoas que se dizem profissionais e tentam lhe convencer a usar um traje que não lhe agrade. A roupa deve refletir a personalidade de quem a usa. Daí a necessidade de existir uma grande afinidade entre a dançarina e o traje.

Um bom profissional deverá lhe orientar quanto à maneira correta de se vestir, levando em conta fatores como tom de pele, tipo físico, cor de cabelos, e até mesmo "personalidade".
Existe uma grande diferença entre "fantasia de odalisca" e roupa especializada para dança do ventre. Tome cuidado, então, para não levar "gato por lebre".

Tomando todas estas precauções e se aperfeiçoando sempre em sua dança, temos
certeza que sua primeira apresentação será um momento inesquecível.


Fonte:Dança do Ventre, Revista , Editora Escala.

2 comentários:

  1. Oi Flá!!!
    Que bacana teu blog, adorei!Tudo lindinho e caprichado como são todas as tuas coisas mesmo :-).
    Espero que ele te traga bons contatos!
    Saudades!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bem esse blog...estava faltando algo assim p/ divulgar teu trabalho, que, aliás, está cada vez melhor. Sugiro que tbm confeccione uns acessórios p/ nós. Bjs

    ResponderExcluir