segunda-feira, 27 de outubro de 2008

CAMELO PÉLVICO

CAMELO - Pernas afastadas e joelhos relaxados semi-flexionados.
Quadril solto projetado à frente encaixa-se o quadril deslocando-o para trás com o abdómen encolhido, leve o peso para trás , assim desencaixe o quadril e relaxe quando o peso estiver no calcanhar.
Fonte: Fotos - Ansuya _ Lavish Layers

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Oito Horizontal

OITO PARA TRÁS OU OITO EGÍPCIO - Na posição (joelhos semi-flexionados, quadril encaixado e peito para cima) torça o quadril para trás, transfira o peso do corpo para frente e torça novamente o quadril do lado contrário. A intenção é de desenhar um OITO com o quadril usando como referência o chão (base horizontal). Lembrem-se, o tronco deverá estar sempre imóvel e de frente, fique na frente do espelho, preste atenção nos detalhes.
IMPORTANTE: não levante o calcanhar ao executar o movimento.

OITO PARA FRENTE - Coloque o quadril para o lado e torça levemente para frente, transfira o peso do corpo para trás e torça novamente o quadril para frente , do lado contrário.
IMPORTANTE: A postura correta é fundamental (joelhos semi-flexionados, quadril encaixado e peito para cima) e não levante o calcanhar do chão ao executar o movimento.


Fonte: fotos - DVD - Jillina level 1


terça-feira, 14 de outubro de 2008

Básico Egípcio

BÁSICO EGÍPCIO

- Postura reta, coloca-se uma perna à frente . A perna da frente fica sempre em meia ponta alta, a perna de trás deve estar semi-flexionada.
Então, sobe-se o lado do quadril que tem a perna à frente, baixa e sobe (dando enfase na batida quando desce o quadril) .

Pode ser feito lento ou rápido. Neste movimento há variações para acompanhar os ritmos, como subindo e descendo o quadril sem chutar, com chute, girando. etc.

Fonte: Fotos - DVD Jillina Level 1

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Base & Batom

Base

Durante o verão o melhor é optar por uma base líquida. Procure uma marca que já possua filtro solar em sua composição. Na hora de comprar faça um teste com um pouquinho do produto no próprio rosto. Vale a dica de conferir a cor alcançada num ambiente com luz natural.
Se sua pele é muito sensível, sujeita a reações alérgicas, compre somente base hipoalergênica, testada dermatologicamente. Nesses casos é ainda preferível fazer um teste antes de comprá-la, espere pelo menos 24 horas para saber se a pele não reage.
Sendo a pele oleosa, o correto é adquirir uma base com formulação específica, oil-free (livre de oléo) .

Batom

Para montar seu kit básico escolha cores suaves, os chamados "tons de boca", um protetor labial com filtro solar (os lábios também envelhecem ! ) e um brilho labial do tipo "gloss ".
É possível encontrar batons que já possuam filtro solar em sua composição, existem aqueles com fórmulas especiais para um efeito de longa duração, indicados para a mulher que não
pode perder tempo com retoques ou para aquela festa que não tem hora para acabar! Um bom truque para fazer o batom durar nos lábios é passar uma leve camada de pó facial.
Após sua aplicação, retire o excesso com um lenço de papel.
Vale lembrar que deixar batom exposto ao calor, no carro ou praia, por exemplo, faz com que ele perca sua oleosidade natural, que é fundamental para a hidratação dos lábios, portanto evite as altas temperaturas.
Escolha suas cores preferidas, mas é sempre bom descobrir o que vai ser tendência para a próxima estação.
O gloss chegou com tudo ao mercado, além de ser fácil de aplicar ele hidrata os lábios na medida certa.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Como Aplicar a Maquiagem

1. Base Facial
Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.

2. Corretivos
Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.

3. Pó Facial (Compacto ou Translúcido)
A função do pó facial é de uniformizar a pele — especialmente depois de usar corretivo — e ajudar na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma "máscara".
A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.

4. Sombra
Sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.
A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.

5. Delineador
Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.
Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.
Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.

6. Rímel
Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.
Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.
7. Blush
Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.
Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.


8. Batom
Para fixar o batom, aplique- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.
Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.
Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.

9. Limpeza da maquiagem
Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar. O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem.Caso não tenha o demaquilante, use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o excesso e depois use um tônico facial. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele. E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação.


Fonte: http://belezaesaude.dae.com.br/dicas-de-maquiagem/

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Trajes de Dança - Primeiro Traje

Procure um profissional competente, pois, na maioria das vezes, o "barato sai caro". Muitas dançarinas em início de carreira tentam confeccionar suas próprias roupas e acabam descobrindo que não possuem habilidade para tanto.

Isso não significa que você deva usar uma roupa muito cara. Lembre-se: você está começando e ainda tem um caminho longo a percorrer.

Muito cuidado com os acessórios. Eles devem ser delicados, de bom gosto e cuidadosamente escolhidos para que ajudem na composição do seu figurino.
Cuidado com pessoas que se dizem profissionais e tentam lhe convencer a usar um traje que não lhe agrade. A roupa deve refletir a personalidade de quem a usa. Daí a necessidade de existir uma grande afinidade entre a dançarina e o traje.

Um bom profissional deverá lhe orientar quanto à maneira correta de se vestir, levando em conta fatores como tom de pele, tipo físico, cor de cabelos, e até mesmo "personalidade".
Existe uma grande diferença entre "fantasia de odalisca" e roupa especializada para dança do ventre. Tome cuidado, então, para não levar "gato por lebre".

Tomando todas estas precauções e se aperfeiçoando sempre em sua dança, temos
certeza que sua primeira apresentação será um momento inesquecível.


Fonte:Dança do Ventre, Revista , Editora Escala.